O Programa de Reordenamento e Gestão da Paisagem das Serras do Marão, Alvão e Falperra (PRGP-SMAF) encontra-se em discussão pública, a decorrer desde o dia 18 de novembro e estende-se até ao próximo dia 13 de janeiro.

Este programa pretende “promover uma transformação da paisagem no sentido de uma maior resiliência aos fogos rurais, dotando os territórios com mais atividades económicas ligadas aos seus recursos naturais e maior equilíbrio do ponto de vista da sua biodiversidade e capital natural”.

De iniciativa da Direção-Geral do Território, a conceção do PRGP das Serras do Marão, Alvão e Falperra contou com “o estreito envolvimento das autarquias, das entidades da administração central e dos atores locais, num processo de construção coletiva”, foi dito pela autarquia de Amarante.

De acordo com o município, “a discussão pública é uma oportunidade para consolidar a reflexão, debate e concertação entre a comunidade técnica, científica e sociedade civil. É esperada a recolha de contributos sobre as soluções da proposta e sobre as novas formas de gestão de paisagem que preconiza”.

Para participar, basta aceder ao link aqui.