Este projeto pretende ajudar em áreas como Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação, Ambiente e Causa Animal.
Esta quarta-feira, dia 10 de outubro, arrancou a fase de votação do Bairro Feliz do Pingo Doce em 80 lojas do distrito do Porto. Até 25 de novembro, cada loja Pingo Doce terá duas causas para a votação, sendo que a mais votada pela vizinhança irá receber um donativo de até mil euros.
"Os clientes Pingo Doce vão receber uma moeda Bairro Feliz por cada dez euros em compras (máximo de três moedas por compra), que deverão colocar no mealheiro correspondente à causa que acreditam que terá um maior impacto no Bairro", explica a empresa em nota de imprensa. Os projetos mais votados pela comunidade de cada Bairro serão anunciados no último dia da votação, depois da pesagem dos mealheiros em loja. Os vencedores receberão então um cheque de até mil euros para concretizarem, com o apoio do Pingo Doce, a sua causa.
Entre os 160 projetos em votação no distrito do Porto estão a compra de tablets para pessoas com deficiência de uma instituição; ou a adaptação do espaço de jardim de uma associação às atividades das crianças e ao convívio com as mães. A presente edição conta, ainda, com a compra de tapetes para a prática da modalidade de jiu-jitsu para crianças com autismo; a aquisição de produtos de higiene pessoal e bens alimentares com o intuito de promover o bem-estar e a empregabilidade de pessoas em situação de sem-abrigo e com a oferta de uma viagem de barco ao Douro aos seniores de uma instituição.
Para Filipa Pimentel, diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, "é com grande satisfação que damos agora início à fase de votação das causas inscritas pelos vizinhos e instituições que pretendem tornar os seus bairros ainda mais felizes. Este é o momento em que todos se unem para eleger o projeto que gostariam de ver concretizado com o apoio da loja Pingo Doce do seu bairro e, desta forma, melhorar a sua comunidade. Antecipamos uma grande adesão da população do distrito de Porto, tal como aconteceu nas edições passadas".
O programa Bairro Feliz decorre a nível nacional em 453 lojas com um total de 906 causas a votação, selecionadas por um júri entre 2.894 ideias inscritas na edição deste ano.