Entre 14 e 18 de março, três professores da Escola Secundária de Resende, juntamente com docentes da Turquia e da França, participaram num encontro transnacional do projeto Erasmus+ Next Generation Digital Learning, em Vrgorac, na Croácia.

Ao longo da semana decorreram diversas sessões de trabalho, desde “a análise dos questionários submetidos por uma amostra de professores e alunos de todas as escolas da parceria, discussão sobre as vantagens e desvantagens do processo de ensino à distância; apresentação de ferramentas da web nas áreas disciplinares de Inglês, Ciências, TIC e Educação Musical, planificação das próximas atividades do projeto e avaliação do trabalho realizado ao longo da semana”.

Os professores tiveram ainda a oportunidade de visitar as cidades de Split e Dubrovnik, ao Parque Nacional de Krka, ao Museu de História Natural (em Metković) e ao Museu de Arqueologia (em Vid).

A próxima atividade a desenvolver no âmbito do projeto será a criação de um portal para partilha de exemplos de práticas digitais, “por forma a incentivar os professores das escolas da parceria a desenvolver novas competências no exercício da profissão docente”.