Entre 30 de maio e 3 de junho, três professores da Escola Secundária de Resende participaram em atividades de aprendizagem e formação docente, no âmbito do projeto Erasmus+ Next Generation Digital Learning, na Turquia.

Foto: Agrupamento de Escolas de Resende

Na cerimónia de boas-vindas, decorreram performances de ginástica, música e dança, seguindo-se uma visita guiada às instalações escolares. Ao longo da semana, realizaram-se diversas sessões de trabalho, com destaque para a apresentação do sistema educativo de cada país da parceria, observação de uma aula de Matemática – com recurso a metodologias interativas –, realização de um workshop sobre a ferramenta digital Lumi e avaliação do trabalho realizado ao longo da semana.

Foto: Agrupamento de Escolas de Resende

O evento realizou-se na cidade de Mersin e contou também com a participação de docentes da Croácia e da Turquia, afirma um comunicado do Agrupamento de Escolas de Resende. Os professores das várias delegações internacionais tiveram ainda a oportunidade de realizar visitas de carácter cultural às cidades de Mersin, Avanos e Kaymakli, bem como aos museus ao ar livre de Göreme e Zelve, na região da Capadócia.

Foto: Agrupamento de Escolas de Resende
Foto: Agrupamento de Escolas de Resende