O Rotary Club de Penafiel vai realizar, no próximo dia 19 de Fevereiro, pelas 15h00 horas, no Auditório do Museu Municipal, a cerimónia de homenagem de Mérito Profissional a Maria Júlia Anileiro, professora de matemática.

Maria Júlia Anileiro é licenciada em matemática pela Faculdade de Ciências do Porto e sócia-gerente da empresas Academia EduScience – Ambientes de Ensino e Aprendizagem, Lda. e LuduScience – Ideias e Ciências, Lda., que criou em 2010.

Paula Pinto Alves, presidente do Rotary Club de Penafiel, considera-a “uma profissional que se tem destacado, ao longo dos anos, pela simplicidade, pela generosidade e por um imenso sentido de partilha e de humanismo”, acrescentando que “a professora Juca, como é carinhosamente conhecida, tem tocado e transformado inúmeras vidas, promovendo o sucesso escolar de alunos do concelho, partilhando e dedicando o seu tempo aos menos jovens, com quem joga e treina a memória, para além de transportar a sua paixão para a criação de material didáctico e jogos educativos abrangendo inclusivamente pessoas com necessidades especiais, como sejam cegos e amblíopes”.

A presidente do Rotary Club de Penafiel realça o papel da professora “sobretudo agora em contexto atípico de pandemia, em que é preciso recuperar e consolidar aprendizagens e reaprender a viver e a conviver da forma mais normal possível” e, por isso, “este gesto simbólico o Rotary Club de Penafiel pretende, não só reconhecer, como também incentivar”, sublinha Paula Pinto Alves.

Recorde-se que, todos os anos o Rotary homenageia um profissional de referência na sua área e na comunidade local.