A primeira piscina com água do mar aquecida, inserida numa praia, abre ao público este sábado, dia 30 de julho, na Praia de Carnide Norte, em Vila Nova de Gaia.

De acesso gratuito, a piscina tem 20 por 25 metros, com profundidade máxima de um metro, e água a uma temperatura entre os 28 e 29 graus. Está instalada na praia de Canide Norte, entre os bares Grão de Areia e Ar de Mar. 

Inclui barracas de apoio, assim como uma barreira protetora do vento

DR: Águas de Gaia

Segundo informações da Câmara de Gaia, o equipamento “será 100% sustentável, uma vez que é usada água do mar, aquecida por painéis solares, e será monitorizada permanentemente”, avança, em comunicado, a autarquia.

O equipamento público está acessível, diariamente, entre as 09h30 e as 19h30, mas encontra-se sujeito a algumas regras: A lotação máxima é de 50 pessoas; os banhistas podem fazer uso da piscina por ordem de chegada e durante pelo menos meia hora; na água não são permitidas bóias (com exceção das braçadeiras e bóias de bebé), bolas nem raquetas, estando também interditos saltos e mergulhos; não é permitido comer, beber e fumar no recinto.

Um investimento 96.468 mil euros e que de acordo com o município, “é a grande novidade” da época balnear 2022 em Gaia.