A AD Marco 09 (Dpt. Trail Running) organiza a primeira edição do Trail do Marco, uma prova de Trail Running, que vai decorrer na cidade de Marco de Canaveses.

A prova vai ser aberta para todos os atletas e aficionados pela modalidade de todo o país, sendo que os participantes vão poder optar pelo desafio competitivo ou uma caminhada recreativa.

O Trail do Marco vai iniciar na zona envolvente ao Estádio Municipal de Marco de Canaveses e percorrer trilhos pelas freguesias do Marco, Tabuado e Várzea de Ovelha e Aliviada, numa paisagem que alterna entre a floresta envolvente ao Rio Ovelha e a Serra da Aboboreira, informa um comunicado da organização.

O evento, promovido pela AD Marco 09 em parceria com o município de Marco de Canaveses, vai contar com três distâncias competitivas: Mini Trail – 12 quilómetros; Trail Curto – 20 quilómetros; Trail Longo – 35 quilómetros.

Atualmente, decorre a segunda fase de inscrições até ao dia 30 de setembro, que permite aos participantes aproveitar um preço especial na inscrição. A inscrição no evento garante aos atletas o dorsal, reforço intermédio e final, seguro desportivo, seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil, transporte para a meta, em caso de o atleta abandonar a prova ou ser impedido pela organização de continuar, banho no Estádio Municipal e reportagem fotográfica.

As inscrições são feitas online.