logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Presidente do AC Vila Meã garante que Arlindo Gomes "foi primeira opção" para o cargo de treinador

Redação

As negociações não foram fáceis, mas o AC Vila Meã conseguiu assegurar o treinador desejado para orientar a equipa sénior, na nova temporada, na Super Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

O presidente do clube do concelho de Amarante, Ilídio Silva, garante que Arlindo Gomes sempre foi "a primeira opção" para suceder a Aníbal Teixeira. Por isso, não disfarça a enorme satisfação pelo selar de um acordo que esteve em vias de não se concretizar.

"Não foi fácil. Ainda andamos algum tempo a negociar, até cheguei a pensar que a contratação fosse por água abaixo e começamos a pensar em outro nomes, mas depois voltamos à carga e conseguimos convencer o Arlindo Gomes a voltar a uma casa que já conhece. É um excelente treinador e foi a nossa primeira escolha", garantiu.

Arlindo Gomes regressa a um clube que já orientou durante um ano, entre janeiro de 2019 e janeiro de 2024, antes de rumar ao Rebordosa AC, onde passou as últimas quatro temporadas, duas delas no Campeonato de Portugal.

Aliás, o treinador, de 51 anos, foi quem recolocou o emblema do concelho de Paredes nos nacionais, em 2020/2021.

Arlindo Gomes conta ainda com passagens pelo Valadares Gaia, CD Cinfães e Amarante FC, sempre com bons resultados. Um percurso que "pesou" na decisão de Ilídio Silva.

"A competência de Arlindo Gomes, quer no Campeonato de Portugal, quer na Divisão de Elite da AF Porto, dá-nos a total garantia de uma época tranquila", assinalou.

Recentemente despromovido do Campeonato de Portugal à Super Elite AF Porto, o presidente do AC Vila Meã recusa colocar o clube como candidato à subida de divisão. Apenas se compromete em construir uma equipa com capacidade de lutar "pelos lugares cimeiros da tabela".

"Vai ser uma divisão nova e temos a noção de que vais ser um campeonato bastante difícil. Vamos fazer uma equipa competitiva para andar nos lugares cimeiros, mas, claro, se surgir a hipótese de voltar ao Campeonato de Portugal não vamos enjeitar", adiantou.

O plantel do AC Vila Meã já está em fase de construção. Ilídio Silva desvenda que "há bastantes saídas", mas também já estão acertadas "algumas renovações e aquisições".

"Estamos a contratar de forma ponderada para não cometer os mesmos erros da época passada", sublinhou.

Neste regresso a Vila Meã, Arlindo Gomes mantém a mesma equipa técnica que o acompanhou nos últimos anos em Rebordosa: Raúl Rochinha e Dimas Pedrosa (adjuntos) e Paulo Silva (preparador-físico).

Entretanto, Ilídio Silva foi reeleito, no inicio de maio, presidente do AC Vila Meã. Assume funções por mais um ano, depois de ter chegado ao cargo no passado mês de janeiro, após renuncia de Nuno Bernardo.