Ana Cristina Moreira, presidente da Juventude Social Democrata (JSD), foi nomeada Coordenadora Nacional do Gabinete do Associativo Juvenil da JSD para o biénio 2022/2024.
Através de uma publicação nas redes sociais, a jovem lousadense sublinha que "as associações juvenis e estudantis contribuem para garantir a promoção da cidadania, reforçando a componente democrática da sociedade e uma visão plena do exercício dos direitos e deveres dos cidadãos".
Para tal, Ana Cristina Moreira defende que "é necessário dar protagonismo público aos jovens e potenciar a sua participação efetiva no movimento associativista, quebrando também o estigma de que os jovens não podem liderar instituições de relevo na sociedade", acrescentou na mesma publicação.
Texto redigido com o apoio de Francisco Pinto, aluno estagiário da Escola Superior de Educação de Viseu.