preguinho
Publicidade

“Qualidade, criatividade e inovação”. São estas as três palavras que melhor caracterizam os seis anos do Preguinho On Wheels, de acordo com o proprietário José Gomes. É um “sonho de um jovem de 20 anos tornado realidade”, com o objetivo de “continuar a crescer” nos próximos anos.

A data foi assinalada esta quarta-feira, dia 1 de novembro, com uma festa de comemoração onde estiveram presentes vários clientes e amigos. O Preguinho On Wheels começou em 2017, com o conceito street food e, em 2019, passou para o primeiro restaurante, localizado em Santa Marta – Penafiel. No ano de 2021 o “crescimento continuou” e abriu portas o segundo espaço, desta vez em Paredes.

preguinho on wheels 1 min

José Gomes recorda que “foram os próprios clientes” que incentivaram este crescimento ao longo dos anos. “Percebi que tínhamos tudo para sermos das maiores cadeias dentro do nosso estilo de comida”, garantiu.

O segredo? Esse está “na qualidade” de tudo o que envolve a preparação dos famosos preguinhos. “Foi uma promessa que sempre foi feita da nossa parte para com os nossos clientes. Ao fim destes seis anos, temos aumentado a nossa qualidade. Acho que foi essa qualidade, e o facto de termos uma boa relação com os clientes, que nos trouxe até aqui”, constatou.

preguinho 2

A “boa disposição”, característica de toda a equipa do Preguinho On Wheels é outra das chaves do sucesso. “Somos uma casa jovem e alegre. O nosso cliente sabe disso, gosta e volta. Temos clientes que, ao fim destes seis anos, continuam a frequentar o restaurante, o que nos deixa muito felizes”, disse José Gomes.

Descrevendo-se como uma pessoa “muito ambiciosa e com muitos sonhos”, José Gomes garante que o futuro passa pela expansão da marca Preguinho On Wheels. “Idealizo fazer do preguinho uma das maiores cadeias, dentro do nosso estilo, em Portugal. Acredito que vamos conseguir, em alguns anos”, disse. Mas, para isso, é necessário “condições e é preciso que o país, e o Governo, esteja do lado dos empresários. Não sentimos apoio nenhum por parte do Estado para que possamos sonhar e ambicionar mais, cada vez é mais difícil manter os nossos negócios abertos”.

preguinho on wheels 7 min

Apesar desta situação, o proprietário garante que vai “continuar a sonhar” e que as especificações dos projetos futuros “manter-se-ão em segredo”, revelando apenas a intenção de abrir “a primeira casa no Grande Porto” e, mais tarde, “expandir para outras cidades portuguesas”.

Nos próximos meses, o Preguinho On Wheels vai “contar com algumas novidades, nomeadamente novos pregos e algumas dinâmicas novas. Vamos começar agora com um menu económico ao almoço, mantendo, ao fim de semana e ao jantar, o nosso menu habitual”.

José Gomes deixa um agradecimento especial “a toda a equipa, que trabalhar, todos os dias, arduamente para garantir a qualidade que prometemos aos nossos clientes”, não esquecendo “a família e os amigos, que fazem sempre questão de estar presentes”, bem como aos fornecedores “que garantem sempre tudo o que lhes é pedido”. Por fim, o proprietário agradece “aos clientes, principalmente aqueles que são fieis, que nos visitam frequentemente e que mantém o Preguinho a festejar mais um aniversário, a cada ano que passa”.