A Dolmen recordou que 31 de janeiro é o dia limite para a apresentação de candidaturas aos dois avisos direcionados a pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas e à diversificação de atividades na exploração agrícola, os quais integram a estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária – DLBC Rural Douro Verde 2020.

De acordo com a Dolmen, os apoios previstos na Operação 10.2.1.2. Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização visam contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e de comercialização de produtos agrícolas.

“Na Operação 10.2.1.3. Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola, o apoio previsto pretende estimular o desenvolvimento, nas explorações agrícolas, de atividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas previstos no anexo I do TFUE (Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia), criando novas fontes de rendimento e de emprego. Visa também contribuir diretamente para a manutenção ou melhoria do rendimento do agregado familiar, a fixação da população, a ocupação do território e o reforço da economia rural”, foi explicado em comunicado.

As candidaturas são submetidas através de formulário eletrónico disponível no sítio do portal do Portugal 2020 em www.portugal2020.pt, do PDR2020 em www.pdr-2020.pt ou no sítio do GAL em www.dolmen.pt e estão sujeitos a confirmação por via eletrónica a efetuar pela entidade recetora.