A “Praça das Artes” vai regressar a Felgueiras na próxima sexta-feira, 8 de julho, e vai decorrer até dia 31.

A programação vai iniciar pelas 21h30, com o concerto “Summer Rock”, do Conservatório de Música de Felgueiras, e vai encerrar com a Festa do Vinho Verde & Street Food.

A “Praça das Artes” vai ser o palco de vários concertos dedicados à juventude, como: Ivandro (sábado 9/7), Sippinpurp (sábado 16/7), T-Rex (sábado 23/7), Cátia Teles (26/7), Alma Rádio (26/7) e Noble (30/7). Todas as sextas-feiras à noite haverá DJ na Praça.

Em comunicado, a autarquia refere ainda que a programação conta com outros espetáculos de música levados a cabo pelas bandas de música locais, universidades sénior, encontros de concertinas, noite de fados, II Festival de Dança de Felgueiras.

De segunda a sexta-feira vão ser dinamizadas atividades e ateliers lúdico pedagógicos, workshops de Olaria, ateliers de Artes Plásticas, residências artísticas de música e teatro, jogos tradicionais, serões culturais, entre outros. Outras atividades permanentes a destacar são os insufláveis, as pistas de obstáculos, as paredes de escalada, os barquinhos e a cama elástica.

Durante o período do evento, os visitantes vão poder também desfrutar de um espaço de estada e lazer na esplanada criada para o efeito.

No último fim de semana, a “Praça das Artes” abre portas ao Vinho Verde e Street Food, de 29 a 31 de julho.