O Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim vai acolher no dia 20 de novembro, entre as 9h30 e as 13h00, uma maratona solidária de cycling para angariar fundos para ajudar Clarinha, uma menina de seis anos com paralisia cerebral e epilepsia e que tem dificuldades em andar e sentar-se sozinha.

Depois de interrompida nos dois últimos anos devido à pandemia, a 3ª edição da Maratona Solidária de Cycling regressa a Póvoa de Varzim e, de acordo com o município irá contar com “mais de cem bicicletas disponíveis por hora, que não podem ficar vazias nem paradas durante mais de cinco minutos”.

As inscrições para o evento podem ser feitas nas receções Varzim Lazer, Mapadi, B Active, NFGYM, Norte Fit e Sport Spirit. “Se não tiver resistência física para aceitar este desafio, mas mesmo assim, quiser contribuir para esta causa, pode participar na Maratona Solidária através da aquisição de uma pulseira”, indica o município.

A história de Clarinha e todas as informações sobre iniciativas para ajudar estão disponíveis na página de facebook “Juntos Vamos Vencer pela Clarinha”.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim em colaboração com a Varzim Lazer, Mapadi, B Active, NFGYM, Norte Fit e Sport Spirit.