Fotografia ilustrativa
Um português de 37 anos perdeu a vida esta terça-feira, 26 de novembro, no Norte de Espanha, na região de Valladolid, quando um comboio chocou com o carro em que seguiam na passagem de nível de Husillos, Palencia.
Segundo o Notícias ao Minuto, que cita fonte da Guarda Civil, a vítima mortal trabalhava em obras na linha ferroviária de alta velocidade (AVE) na região. A Guarda Civil “continua a inspecionar o local por poder haver mais ocupantes (do carro) no momento da colisão”, disse a proteção civil de Castela e Leão.
De acordo com a Delegação do Governo, o acidente ocorreu numa passagem de nível provisória, pouco antes das 10h00 locais (09h00 em Portugal continental).
Inicialmente as autoridades apontaram para dois portugueses, mas a outra vítima mortal é um indiano de 40 anos. O comboio Alvia colidiu contra o automóvel, onde seguiam os dois trabalhadores.
Segundo informações recolhidas pelo JN, o comboio, onde seguiam 92 passageiros, realizava uma viagem entre Madrid e Santander. Os passageiros não sofreram ferimentos e seguiram de autocarro para Palência, norte de Espanha.
As autoridades admitem a possibilidade de haver mais vítimas, avança a agência de notícias Efe.