Esta quinta-feira, dia 2 de março, a Polícia suíça deteve um português, de 40 anos, a viver no cantão central de Uri suspeito de ter violado ovelhas.
O homem andava há vários meses a ser investigado por práticas semelhantes, segundo as autoridades, e foi apanhado pelas câmaras de vigilância do estábulo.
"Com base nas informações fornecidas pelo proprietário do estábulo, a polícia cantonal de Uri instalou videovigilância, que registou um movimento no sábado, 25 de fevereiro. A patrulha que então se deslocou conseguiu apanhar o alegado autor, um português de 40 anos, em flagrante a agredir uma ovelha e deteve-o", lê-se em comunicado.
De acordo com as autoridades e os veterinários foram identificadas "lesões em duas ovelhas." A polícia cantonal de Uri, liderada pelo Ministério Público, prossegue as investigações.
Em maio de 2022 o homem já tinha sido identificado pela polícia a ter relações sexuais com uma cabra. Depois de ter sido surpreendido a encetar o ato sexual com o animal, o português envolveu-se numa rixa com o agricultor e colocou-se em fuga. No entanto, após algumas diligências, o português foi identificado.
Desde abril de 2022, várias agressões sexuais a cabras e ovelhas têm sido relatadas à polícia em Schattdorf, no cantão de Uri, Suíça.