A Conferência Internacional sobre Distribuição de Energia Elétrica (CIRED) está a promover, esta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de junho, no Porto, um workshop dedicado à mobilidade elétrica e aos sistemas de distribuição de energia. A E-Redes, enquanto operadora da Rede de Distribuição em Portugal Continental, é uma das entidades patrocinadoras.

Esta iniciativa reúne mais de 400 especialistas provenientes de todo o mundo, com o intuito de partilhar boas-práticas, desenvolvimentos e tendências do setor energético, “que se encontra em profunda transformação”, informa um comunicado da E-Redes.

“A crescente eletrificação do consumo, aliada à aceleração da mobilidade elétrica, ao aumento da produção distribuída e ao maior aproveitamento das fontes renováveis, com foco na eficiência energética, tem levado a E-Redes a estar na linha da frente dessa transformação, sendo um facilitador da promoção da transição energética”, garantiu José Ferrari Careto, presidente da E-Redes.

“Neste momento, 75% da geração distribuída está conectada diretamente à E-Redes, 1.600 postos de carregamento de veículos elétricos estão ligados à nossa infraestrutura e cerca de 85 mil clientes produzem e consomem a sua própria energia, com necessidades específicas, nomeadamente de informação. A E-Redes está apostada em tudo fazer, em conjunto com os seus parceiros de negócio, para assegurar, no que lhe compete, o sucesso da transição energética no nosso país”, concluiu.