As candidaturas ao Programa Porta 65 Jovem abrem na próxima terça-feira, dia 13 de dezembro, e decorrem até às 17h00 do dia 30 de dezembro.

O Programa Porta 65 Jovem é um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens, que tem como objetivo regular os incentivos aos jovens arrendatários.

O programa estimula “estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem; a reabilitação de áreas urbanas degradadas; a dinamização do mercado de arrendamento”, pode ler-se no site do Porta 65 Jovem.

Este programa apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal.

Podem candidatar-se a este programa jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos que “sejam titulares de um contrato de arrendamento para habitação permanente; não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação; nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fracção habitacional; nenhum dos jovens membros do agregado seja parente ou afim do senhorio”.

As candidaturas ao programa são realizadas de forma eletrónica, no Portal da Habitação.