logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Porque é que vê cada vez mais pessoas a treinar de All Star? Há uma explicação

Redação

Se antes eramos ensinados a reservar um calçado específico para a prática de desporto, atualmente é cada vez mais comum vermos as sapatilhas do dia a dia a serem utilizadas durante o exercício físico.

No caso das All Star o mais comum é vê-las em contexto de ginásio, mas existira alguma explicação para este fenómeno?

O fisioterapeita Luís Ribeiro explicou à NIT que "o calçado desportivo que escolhemos deve depender do nosso objetivo de treino. A utilização de sapatilhas não adequadas para a modalidade em questão pode levar ao aparecimento de uma lesão. Além disso, são sempre criadas para a otimização e rendimento de cada atleta."

Por isso mesmo, as linhas desportivas são criadas quase sempre para atletas de alta competição, mas podem não ser as mais indicadas para um atleta amador. "Para quem apenas seja importante a execução, o importante é escolher modelos neutros".

Assim, as All Star tornam-se uma opção por serem exatamente neutras, têm uma base plana, sem qualquer tipo de elevação ou forma e, por isso, podem ser uma boa escolha para sentir mais o chão e ter um apoio firme durante a execução de exercício com cargas.

Já se estiver à procura de calçado para desportos de alto rendimento, tais como atletismo, futebol, entre outras modalidades aí sim terá de ter em atenção as especificadas das sapatilhas e adequá-las ao desporto que realiza.