marco cidade
Publicidade

Fotografia ilustrativa

Estão a circular nas redes sociais alertas de situações de assédio, no concelho do Marco de Canaveses. As vítimas, mulheres, relatam que são seguidas por dois homens. A GNR confirma queixas contra os suspeitos de origem marroquina.

Inês, natural da freguesia de Santo Isidoro e Livração, é uma das vítimas e conta a situação que viveu na primeira pessoa, na passada segunda-feira (9 de setembro), por volta das 19h00. “Tinha ido a uma loja e fiquei a falar com a menina. Aí sentimo-nos mesmo observadas. Ele estava sentado ao lado da Segurança Social e fixou o olhar em nós. Ao sair da loja, como estava com receio, liguei ao meu namorado até chegar ao carro. Ele veio atrás de mim, mas percebeu que eu estava a falar com o meu namorado, porque o fiz propositadamente, falei alto r deixou de vir atrás”, relata.

A jovem de 22 anos já ouviu testemunhos semelhantes de outras mulheres e assume estar com “medo. Se não estivesse ao telemóvel, ele vinha atrás de mim”, garante.

Contactada pelo Jornal A VERDADE, A Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR confirmou que tem a indicação de queixas de alguns moradores. Até ao momento, foi apresentada, oficialmente, uma queixa por assédio contra um dos suspeitos que, de acordo com as autoridades, são marroquinos e se encontram numa situação de sem-abrigo.