antonio gaspar dias
Publicidade

António Gaspar Dias demitiu-se do cargo de presidente do Futebol Clube (FC) de Penafiel. A tomada de decisão foi anunciada ao presidente da mesa da Assembleia Geral, Alberto Simões, em comunicado, na quarta-feira, dia 20 de dezembro.

Em causa está a indicação de António Gaspar Dias para as listas de deputados nas eleições, a realizar-se no dia 10 de março. Em declarações ao JN, o agora ex-presidente revela que foi “indicado pela Comissão Política do PSD para fazer parte da lista a deputados pelo distrito do Porto” e mesmo não sabendo que lugar da lista vai ocupar, “ou até mesmo se serei eleito no dia 10 de março, entendo que o FC Penafiel não pode ficar em suspenso e à espera desse dia”, referindo ainda que não pretende “misturar a função no clube enquanto dirigente, com o meu papel mais ativo na política”.

Neste sentido, o FC Penafiel anunciou que vai proceder à marcação da Assembleia Geral Eleitoral, para a eleição de todos os órgãos sociais do clube, nomeadamente para a direção, assembleia geral e conselho fiscal. O período eleitoral e as listas podem ser entregues até às 17h30 do dia 4 de janeiro de 2024. As eleições vão decorrer no dia 19 de janeiro.