Os Polidesportivos de Fermil e de Arnoia já foram intervencionados e já se encontram disponíveis para a utilização da população, que dispõem agora de “melhores condições para a prática das diferentes modalidades”.

O município indica que as obras de beneficiação surgem por “necessidade de manutenção daqueles espaços e pela obrigatoriedade de permitir que a comunidade possa desfrutar das diferentes atividades desportivas em equipamentos nas melhores condições”, porque só assim podem “promover devidamente a integração social, cultural e desportiva de todos os que beneficiam destes espaços desportivos”.

O autarca José Peixoto Lima referiu que estes equipamentos estavam “a precisar de uma intervenção por forma a resolver situações causadas pelo desgaste natural do tempo, pelas intempéries e, em algumas situações, por atos de vandalismo”.

O objetivo dos investimentos é obter espaços “com vida, para que toda a comunidade viva intensamente o desporto e desfrute do concelho”, conclui.

Esta rede de polidesportivos foi criada “com o objetivo de fomentar a atividade desportiva e encontra-se dispersa pelo concelho”, nos aglomerados urbanos de Celorico, Fermil, Gandarela e Mota e nas freguesias de maior dimensão e mais distantes destes polos urbanos. Assim, dispõe de polidesportivos, a freguesia de Agilde, de Canedo de Basto, do Rego, de Arnoia, de Caçarilhe e Infesta, de Codessoso, de Moreira do Castelo e de Vale de Bouro, por forma a chegar a todo a população. São campos de jogos (40x20m) com capacidade para a prática do futebol de cinco, andebol, ténis e basquetebol.