O Parque Urbano Dr. Mário Fonseca volta a ser palco do Festival Vila que regressa a Lousada no próximo fim de semana, nos dias 24, 25 e 26 de junho, com um programa “arrojado”.

Com entrada livre, o festival mantém o formato das edições anteriores e apresenta um cartaz “direcionado para todas as faixas etárias, porque isto não é só um festival da juventude, todos gostam de ir ao Vila”, sublinha Nélson Oliveira, vereador com o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Lousada. 

A sexta-feira, dia 24, é dedicada a um estilo de música “diferenciado”, com Plutónio a abrir o do primeiro dia do festival. Também Julinho KSD, Electron e os DJ’s Olga Ryazanova e John Diaz e Mc Mr. Groove têm atuações marcadas para o dia 24. O dia seguinte, sábado, “é mais genérico”, contando com as atuações do músico irlandês Gavin James, Bispo, Murta, Bruno R, Drena e Cristian Sake. O último dia do festival, domingo, é direcionado “aos mais pequenos” que poderão divertir-se nos insufláveis espalhados pelo parque e assistir ao concerto da banda “Pequeno David e os Sem Soninho”.

Nélson Oliveira não tem dúvidas de que “a população está desejosa pelo retorno desta iniciativa e por um conjunto de outras que temos feito direcionadas para a juventude. Começamos com os sábados da juventude, temos tido grandes assistências, mas efetivamente o Festival Vila é o ponto alto do ano”, frisa.

Apesar do programa já ter sido delineado em 2020, o vereador garante que “a qualidade dos artistas se mantém. É um programa arrojado e direcionado para aquilo que os jovens também querem”. Este é considerado pelo município “o grande festival da juventude da região, dadas as pessoas envolvidas, toda a estrutura e o interesse cada vez maior demonstrado pela população”.

Apesar do interregno de dois anos, provocado pela pandemia, 2022 marca o regresso do Festival Vila “e agora será de vez esta continuidade. Todas as pessoas estão convidadas para um evento que já se tornou uma tradição em Lousada”, conclui.