jonhaton santos meco
Publicidade

Durante o mês de outubro a plataforma de utilização nacional MECO+ (Marque Exames e Consultas Online) vai ser ativada e ficará disponível para todos os utentes.

De acordo com Jonathan dos Santos, médico de familia, a plataforma consiste “num motor de busca para qualquer utente que esteja à procura de um serviço clínico, seja consulta, exames complementares. Pode procurar o serviço que pretende por convenção, na eventualidade de ter algum tipo de subsistema ou plano de saúde, e por localização”.

A partir daí, o motor de busca vai mostrar “todos os centros clínicos que estarão disponíveis nas suas proximidades, para que possam facilmente entrar em contacto ou pedir um contacto do centro”, explica em entrevista ao Jornal A VERDADE.

meco 1
Site oficial MECO+

Jonathan dos Santos revela que “os serviços a pesquisar não serão apenas médicos, mas também outras áreas como medicina dentária, nutrição, psicologia, terapia da fala, entre outros”.

Desta forma, a plataforma tem como principal objetivo “colmatar uma dificuldade que nós, enquanto profissionais de saúde que fundamos esta aplicação, nos deparamos diariamente. Por exemplo, se um utente sai da consulta médica com determinado tipo de exame para realizar, tem dificuldade, por norma, a encontrar os sítios nas suas proximidades para o realizar”.

A plataforma MECO+, criada por Jonathan dos Santos, Sérgio Magalhães (enfermeiro) e João Loureiro (comercial), não irá pedir “qualquer subscrição e será de fácil utilização”. O profissional de saúde acredita que “por ser um projeto inovador vai passar a ser o motor de busca oficial e nacional para qualquer pessoa que queira procurar um determinado serviço”.

O site já foi criado e, em breve, a plataforma estará disponível no website, istore e android.

Para mais informações pode consultar o site oficial www.mecomais.com.