A Plataforma de Informação Geográfica do Município de Lousada iniciou a sua atividade no dia 4 de novembro e tem como finalidade simplificar procedimentos urbanísticos e permitir um livre
acesso a um conjunto diversificado de informação aos cidadãos do concelho.
O Portal de Emissão de Plantas de Localização destina-se essencialmente à consulta de planos (Plano Diretor Municipal de Lousada) e à extração de Plantas a partir do mesmo, sejam as mesmas para Instrução de Processo ou outras finalidades processuais em que sejam requeridas.
Assim, de uma forma facilitada e intuitiva a população de Lousada pode obter a partir deste Portal as plantas que pretende.
O Geoportal é fundamentalmente um agregador de informação geográfica temática que promove a partilha interativa e estruturada de dados georreferenciados de amplas áreas (Equipamentos, Mobilidade e Transportes, Infraestruturas Urbanas, Ambiente).
E para além da consulta da informação acima descrita, neste Geoportal estão disponíveis ainda Ortofotomapas, entre outras camadas de base.
Assim, pode consultar a Plataforma de Informação Geográfica no seguinte o link.