A Polícia Judiciária identificou e deteve dois indivíduos fortemente indiciados pela prática dos crimes de roubo agravado, furto qualificado, ofensa à integridade física e dano com violência, em Matosinhos.

Em comunicado, a PJ refere que, “pelo menos desde setembro do corrente ano, de forma praticamente ininterrupta até à presente data, os arguidos, durante a noite, num local referenciado para encontros sexuais, em S. Mamede Infesta – Matosinhos, abordavam as vítimas que se encontravam dentro dos carros e, com grande violência, partiam os vidros e agrediam-nas, subtraindo depois os bens e dinheiro que estas tinham na sua posse”.

“Dado o local e o contexto onde eram praticados os factos, algumas das vítimas, por vergonha, não participavam os factos às autoridades, estando por isso por contabilizar, com precisão, o número de crimes praticados”, pode ler-se.

Os detidos, ambos com 30 anos, com vários antecedentes criminais por crimes semelhantes, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.