A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito um cidadão estrangeiro pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes, no domingo, 9 de fevereiro, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
O suspeito foi abordado pela PJ assim que chegou ao aeroporto do Porto e "na bagagem, dissimulada entre peças de roupa, trazia quatro placas de uma substância suspeita que, uma vez analisada, verificou tratar-se de cocaína, com um peso de 4,8 Kg", revela a autoridade.
Em comunicado, a PJ refere que o homem, de 37 anos, vinha num voo com origem em S. Paulo, Brasil, até ao Porto, "com o único propósito de transportar o produto estupefaciente e introduzi-lo na Europa".
As autoridades encontram-se a investigar qual seria o destino final da droga.
A detenção contou com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira e do Ponto Único de Contacto para Cooperação Policial Internacional, que sinalizou o passageiro.
O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes esta segunda-feira, 10 de fevereiro, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
(Fotografia ilustrativa)