O presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, visitou o Salão Nobre dos Paços do concelho este domingo, dia 4 de dezembro, no âmbito da inauguração da Casa FCP de Penafiel.

Pinto da Costa foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, que afirmou que “Pinto da Costa é uma personalidade inigualável. Com tanto sucesso gera inveja”.

Foto: Município de Penafiel

Desta forma, foi inaugurado mais uma casa do clube azul e branco e Pinto da Costa está convicto de que o projeto de expansão tem “garantias de sucesso” e que “foi a primeira casa que eu vim inaugurar em homenagem ao trabalho feito”.

Antonino de Sousa, presidente da câmara municipal, afirmou durante a inauguração aos órgãos de comunicação nacionais que era “um gosto e uma honra estar presente na primeira visita oficial que o presidente Pinto da Costa faz ao nosso município. Ainda mais por ser num contexto especial, por coincidir com os 40 anos da presidência, por outro, pela inauguração da casa do FC Porto de Penafiel. É uma personalidade incontornável do dirigismo desportivo e mesmo os que não gostam tanto do FC Porto o reconhecem. Os números são de facto incontornáveis, é o dirigente desportivo com mais títulos no mundo.”

Foto: Município de Penafiel

O autarca falou, ainda, sobre a parceria do Dragon Force com o FC Porto que possibilita a “mais de 250 jovens a possibilidade de ter formação desportiva. Duas dezenas de técnicos formados aqui em Penafiel vão acompanhando estes jovens“, terminou.

Foto: Município de Penafiel