unnamed 3 scaledFoto: Team Bianchi Prata
Publicidade

A primeira prova do Campeonato Nacional de TT, a Baja de Beja, teve lugar este fim de semana, dias 19 e 20 de fevereiro, e, de acordo com um comunicado da equipa de Bianchi Prata, foi “marcada pelo bom tempo e com excelentes condições para a prática da modalidade”.

Foram dois dias com duas especiais, uma de 128km, outra de 155km, mais de 280km cronometrados e mais de três horas e 20 min de prova.

unnamed 1 1
Foto: Team Bianchi Prata

O piloto de Marco de Canaveses Fábio Magalhães conquistou o terceiro lugar da geral, aos comandos de uma Honda CRF250RX e venceu na classe TT1. “Começamos da melhor forma possível o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno  Com a inevitável estreia no Team Bianchi Prata que tudo fez para que as coisas aconteçam naturalmente”, disse.

unnamed 2 1
Foto: Team Bianchi Prata

O piloto de Marco de Canaveses Pedro Bianchi Prata, aos comandos da CRF450RX recém chegada do Dakar, foi terceiro classificado nos Veteranos. “Primeiro dia foi complicado na Baja de Beja. Um percurso giro, com partes técnicas e rápidas, no início andei bem com bom ritmo e quando seguia em segundo da minha classe, ao quilómetro 57 encontrei o Gustavo Gaudêncio parado, ajudei para que pudesse seguir, mas perdi seis minutos, o que me atirou para quarto da classe. O segundo dia foi um bom dia, andei forte e cheguei a andar em P1, mas no final do dia fiquei em segundo e no acumulado dos dois dias terceiro”, afirmou, referindo que a moto “esteve espetacular”.

unnamed 3 1
Foto: Team Bianchi Prata

Gustavo Gaudêncio foi terceiro da Geral no segundo dia. “Primeira prova do campeonato, um contratempo no primeiro dia fez com que tivesse de encarar o resto da corrida como um treino. No segundo dia, fiz três da geral mas nada acrescentou ao resultado final, agora é preparar a próxima”, rematou.

O quarto piloto oficial do Team Bianchi Prata, David Xavier, não esteve presente em Beja devido a ter sido operado de urgência à mão no dia anterior à prova.

unnamed 4
Foto: Team Bianchi Prata

Também com a assistência do Team Bianchi Prata Honda estiveram mais quatro pilotos. João Pires, oitavo na classe TT1, declarou: “Mais um começo de época e novamente com a Team Bianchi Prata. Assistência top, como sempre. Foi a minha primeira prova em Beja, não correu muito mal, terminar já foi uma grande vitória e que venha a próxima”. No lugar seguinte ficou Renato Mendes: “Foi uma Baja em que me senti bem e consegui impor um bom ritmo, pena foi ter perdido tempo no segundo dia devido a uma queda. Gostei dos troços e consegui me divertir, principalmente no segundo dia”.

unnamed 5
Foto: Team Bianchi Prata

Para Pedro Pinheiro, nono na classe TT2, foi a primeira corrida de todo terreno e ficou “impressionado com a velocidade, correu muito bem e a nível de classificação também”. Já Lopo Saraiva, sexto na Promoção, foi uma “estreia nestas aventuras” e correu “bem, sem quedas nem desvios no percurso”: “Percurso muito rápido, bom para levar a Honda ao limite. O Team Bianchi Prata, desde que o conheço que é de um profissionalismo ímpar, grande apoio aos pilotos, estando um passo à frente em cada prova, o que permite os pilotos irem mais longe, pois a união é grande”.

unnamed 6
Foto: Team Bianchi Prata
unnamed 7
Foto: Team Bianchi Prata

A próxima prova do Team Bianchi Prata será o Raide de Gois nos dias 25 a 27 de março.