No dia 22 de janeiro, sábado, no Casino Estoril (Estoril), decorreu a Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – FPAK, que distinguiu alguns pilotos da região.

Entre os premiados está o piloto de Meinedo, Lousada, Sérgio Pinto, que recebeu dois troféus, um deles pela vitória em L90 e o outro, em segundo lugar, em L1600, ambos do Campeonato Portugal Velocidade Legends. Após a entrega dos troféus, admite que o seu reconhecimento “é o acumular de todo o trabalho realizado pela equipa ao longo da época de 2021, que de fácil nada teve”. “Mas, mesmo assim, conseguimos superar os obstáculos que foram surgindo pela frente”, afirmou, citado em comunicado. 

“Dedico estes troféus a todos da minha equipa, que estiveram aqui presentes nesta Gala dos Campeões, assim como aos meus patrocinadores, família, amigos e fãs que nos seguem. Para todos o meu muito obrigado e agora esperemos estar aqui presentes daqui a um ano”, concluiu.

Nos prémios Campeonato Norte de Ralis, na categoria de Piloto Absoluto e em Pilotos P3, Adruzilo Lopes, de Felgueiras, ficou em primeiro lugar. Já no Campeonato Portugal Trial 4X4, em Pilotos Absoluto, o primeiro classificado foi Cláudio Ferreira, de Paços de Ferreira.

Texto redigido com o apoio de Sofia Gomes, aluna estagiária da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro