ricardo piloto
Publicidade

O piloto amarantino, Ricardo Rocha, conquistou o segundo lugar na prova da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) Junior Team de Ralis, realizada em Castelo Branco, nos dias 21 e 22 de julho.

Esta foi a primeira prova do troféu FPAK Junior Team e é a segunda vez que o piloto participa num rali, que diz ter encarado “de forma cautelosa”. Ao jornal A VERDADE, o amarantino revela que ele e o co-piloto, Gonçalo Palmeira, sabiam que ia ser um “rali difícil”.

ricardo rali de castelo branco 2

De acordo com Ricardo Rocha, o objetivo era terminar e somar o maior número de pontos para o campeonato, uma vez que o carro não tinha sido testado “o suficiente”, e assim foram subindo na tabela classificativa.

Na penúltima prova, o par ocupava o terceiro lugar tendo conseguido subir à segunda posição com uma diferença de 6,1 segundos de vantagem. Na última prova, conseguiram segurar a segunda posição.

ricardo rali de castelo branco

O piloto afirma ter sido “emocionante conseguir conquistar o segundo lugar, num rali tão exigente como é o Rali de Castelo Branco. Em resumo, foi um rali extremamente positivo, com grande evolução e aprendizagens, com algumas disputas de lugares na tabela de classificação, o que nos coloca à prova em momentos de pressão”.

A próxima prova do Troféu FPAK Junior Team de Ralis realiza-se no Constálica Rali de Vouzela e Viseu, de 31 de agosto e 1 de setembro.