Na próxima sexta-feira e sábado, dias 15 e 16 de abril, decorre o Rali Terras d’Aboboreira, que é a terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e também para o Troféu Europeu de Ralis (ERT) e para o Troféu Ibérico de Ralis (ERT IRT). O piloto José Pedro Fontes afirmou querer lutar por um lugar no pódio da prova.

Após a vitória alcançada em 2019, então ao volante de um Citroën C3 R5, José Pedro Fontes / Inês Ponte vão agora disputar esta prova com o C3 Rally2.

Foto: Citroën Vodafone Team

“Após dois ralis onde as condições climatéricas tornaram as troços muito duros e difíceis, para pilotos e máquinas, o Rali Terras d’Aboboreira deverá conhecer melhores condições. É uma prova compacta que tem como pano de fundo as belíssimas paisagens de Amarante, Baião e Marco de Canaveses. E sim, é verdade, já conheci a vitória neste rali, na sua versão de asfalto, mas acredito que o nosso C3 Rally2 estará agora bem adaptado à nova realidade, capaz de lutar pelos primeiros lugares”, afirmou o piloto, citado num comunicado da equipa.

Quanto a objetivos, o piloto do Porto refere que: “agora, toda a estrutura do Citroën Vodafone Team tem por objetivo levar o nosso C3 Rally2 até ao pódio. A valia dos nossos adversários é um fator a levar em linha de conta, mas acredito que temos todas as possibilidade de alcançar um lugar no pódio. Naturalmente que se a oportunidade de vencer surgir não a iremos enjeitar. Por isso, tanto eu como a Inês Ponte estamos preparados para a luta”.