rita matos piloto2Foto: FPAK
Publicidade

A piloto de Paços de Ferreira Rita Matos pretende “pontuar forte” entre os 1300, sendo este o objetivo na Rampa Pêquêpê Arrábida 2022 para a piloto e para o seu Fiat Uno 45S. 

A pilota mostra-se “desejosa” para a próxima prova a sul. “Dizem ser muito bonita e com algumas dificuldades técnicas, coisas que gosto, pois ainda me dá mais ‘gozo’ e vontade de competir!”, afirma Rita Matos. 

A piloto pacense confessa, sobre os 3,9 km da prova entre o Sado e o Atlântico, que é “um desafio novo”. “Como é a primeira vez, tudo será uma experiência intensa. Tentarei ser cautelosa nas primeiras subidas, para poder conhecer bem todos os detalhes da pista e, depois, nas subidas oficiais, ser o mais rápida possível”, acrescentando ainda que irá para a prova “sempre focada em dar o máximo, tentando melhorar” e fazer o seu melhor. “Estou a ganhar experiência e sinto-me cada vez mais capaz de tentar levar o Fiat Uno aos limites. O carro é único, uma verdadeira paixão”, completou.

Segundo um comunicado, Rita Matos encontra-se agora no quinto lugar da tabela pontual absoluta do novo CPM 1300. Esta posição deixa-a “surpresa, dado o alto nível competitivo, com muitos e bons pilotos”. “Sinto-me orgulhosa e agora há que continuar neste caminho, tentando sempre pontuar o máximo possível, para tentar terminar a época numa boa posição final”, rematou.

A Rampa Pêquêpê Arrábida powered by Caetano Power Setúbal inicia-se esta sexta-feira, dia 22 de abril, no Parque Urbano de Albuquerque, em Setúbal, pelas 15h00, com as verificações documentais e técnicas. O dia será encerrado, na mesma zona, com a exposição dos veículos de competição, ao final da tarde, e com um desfile dos mesmos à noite. 

As competições arrancam no dia 23 de abril, sábado, com um “warm up” às 10h00, seguindo-se a primeira subida de treinos às 11h00. A segunda subida de treinos terá início pelas 14h00. A subida oficial, que iniciará a jornada, está prevista para as 14h15 do mesmo dia.

Dia 24 de abril, domingo, pelas 10h00, inicia-se um novo “warm-up”, sendo que a terceira subida de treino terá lugar às 11h15. As últimas subidas oficiais acontecerão às 13h00 e às 14h15, seguindo-se a entrega de prémios, que irá decorrer no pódio instalado junto da Secil.

Texto redigido com o apoio de Ana Ferrás, aluna estagiária da Universidade Fernando Pessoa.