O piloto de Paços de Ferreira Gonçalo Moura estreia-se este fim de semana na KIA GT Cup, no Autódromo do Estoril.

O jovem teve oportunidade de testar o Picanto na pista de Braga e na do Estoril, onde agora vai “andar a sério”, e gostou da experiência. “Foi uma sensação muito agradável e divertida conduzir o Picanto, ao qual julgo ter-me adaptado bem”, disse, citado num comunicado.

“Tanto o meu pai como o meu irmão têm-me dado dicas quanto às trajetórias e aos pontos de travagem e claro que isso é uma boa ajuda para quem está a começar”, explicou ainda Gonçalo, que não esquece as palavras do irmão relativa ao “segredo” para tirar rendimento do Picanto: “Acima de tudo, é preciso ter calma, tanto ao nível da condução como das trajetórias, que os tempos depois aparecem, tornando as coisas mais fáceis. Portanto, estou a encarar a estreia com tranquilidade e, como disse, a primeira coisa a fazer é estar calmo e fazer o melhor que sei. A meu lado estarão adversários com muitos anos de corridas e de experiência, enquanto eu vou iniciar um ciclo de aprendizagem”.

“Espero nestas duas primeiras corridas e depois nas seguintes evoluir sempre um pouco em busca dos melhores resultados possíveis. Oxalá que pelo meio consiga alguns pódios e, eventualmente, vitórias, caso surja a oportunidade. Gosto da pista do Estoril porque tem duas curvas desafiantes, como são a dois e a do tanque, nas quais o piloto tem que acreditar para conseguir fazê-las bem e depressa. Estou confiante”, concluiu.