Na estreia aos comandos de um Renault Clio Rally4, o piloto de Lousada Luís Morais e Hugo Magalhães dominaram as lides da Prova Extra incluída no 10.º Rali De Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023, que decorreu no fim de semana.

Foto: DR

Para Luís Morais, o rali organizado pelo CAST-Clube Automóvel de Santo serviu principalmente para testar a nova “montada” da Renault Sport, tendo em vista reunir dados para tomar uma decisão quanto ao carro que escolherá para atacar o título no Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes 2023, indica um comunicado.

O piloto recebeu também pela primeira vez na “baquet” do lado direito Hugo Magalhães, contando ainda com a equipa técnica da Domingos Sport no apoio a este primeiro encontro com o Clio Rally4.

Foto: DR

“Foi um rali muito produtivo para mim. Deu para perceber que o Clio Rally4 é um bom carro, com coisas a favor e com coisas contra em relação ao Peugeot 208. Também foi muito proveitosa a aprendizagem que tive com o Hugo Magalhães. Adorei a experiência a todos os níveis, quer no contacto com um carro novo, quer na parceria com um navegador novo, com outras técnicas”, comentou.

Foto: DR

“Vencer deixa-nos sempre satisfeitos. Tive um pequeno toque na primeira classificativa que me condicionou o resto do rali, pois, com um carro novo, ter logo um pequeno toque deixa-nos mais cautelosos. Mas fomos ganhando confiança e acabou por correr tudo bem. No entanto, fiquei com um sentimento que tenho muito a melhorar para poder andar a lutar pelo título do CPR2RM”, disse.

O lousadense promete que vai “preparar muito bem a época de 2023 e tomar decisões com ponderação”, uma vez que quer “muito poder estar entre os que vão discutir a vitória no campeonato”.