O piloto de Lousada Sérgio Pinto alcançou, este fim de semana, o segundo lugar na categoria L 90 – 1600, no Circuito de Vila Real.

No sábado, dia 9 de julho, teve lugar a primeira corrida, na qual o piloto de Meinedo foi autor de “um bom arranque integrado num confuso pelotão, onde acabou por receber a bandeira de xadrez na 21.ª posição na classificação geral, com a volta mais rápida feita em 2.42.191”, afirma um comunicado. Sérgio Pinto manteve a segunda posição em termos da categoria L 90 – 1600.

Foto: DR

Na segunda corrida, no domingo, Sérgio Pinto, ao volante do Honda Civic, fez “um excelente arranque, envolvendo-se logo em duelos na pista com outros adversários, que o levaram a cortar a linha de chegada na 20.ª posição na classificação geral (alinharam nesta corrida 44 participantes), com a sua melhor volta feita em 2.48.002, ficando com o segundo lugar em termos da categoria L 90-1600, com nova ida ao pódio”.

“Balanço positivo, pelo menos, bem mais positivo que a jornada anterior. Duas idas ao pódio em termos da minha categoria, mas duas corridas bem difíceis, isso por que o mítico Circuito de Vila Real de fácil não tem nada. Tem de se conhecer bem o mesmo para se andar muito bem. Depois, eram muitos carros em pista, com desfasamentos bem grandes em termos de andamento entre eles, que aumentou ainda a confusão em pista. Felizmente, foram problemas que consegui superar e estas duas idas ao pódio deixaram-me satisfeito. Agora vamos começar a pensar na próxima prova”, disse o piloto de Meinedo.