Romeu Leite sagrou-se bicampeão nacional em Superbikes 1000cc ao vencer a dupla corrida no Estoril, que decorreu no domingo, 30 de outubro.
Ao volante da sua Yamaha R1, o piloto de Lousada venceu oito corridas nas dez já disputadas, somando 229 pontos. A dupla vitória este fim-de-semana no Circuito do Estoril faz com que Romeu Leite se sagre campeão nacional ainda antes do fim do Campeonato Nacional de Velocidade.
Na página de Facebook, o piloto afirmou que “o sonho voltou a acontecer. É com muito orgulho e humildade que conseguimos ganhar todas as provas realizadas no Estoril este ano”.
Romeu Leite acompanha o desporto “desde que tem memórias” e ser campeão nacional, “duas vezes seguidas, da classe rainha do motociclismo de velocidade em Portugal, é indescritível”, frisa.
Depois da conquista, o piloto agradeceu à “equipa A. Faria Leite Racing Team, por permitir que o sonho se tornasse realidade e a todos o meus patrocinadores. Obrigado a todos os que, de alguma maneira, nos ajudaram e nos incentivaram sempre”.
A conquista foi dedicada “ao meu pai e ao meu tio que por razões diferentes não puderam estar comigo neste dia de grande alegria“.
A duas últimas provas acontecem nos dias 19 e 20 de novembro, em Portimão.