O piloto de Lousada Jorge Machado vai à 57.ª Mação Verde Horizonte Mação, este fim de semana, com foco no pódio.

“Na Divisão S1600 tudo é possível e nunca teremos total domínio dos acontecimentos, tal a competitividade entre, pelo menos, uma dezena de pilotos com argumentos para triunfar. Isso também torna tudo mais interessante, pois, se as coisas fossem garantidas, não teria a mesma piada”, afirmou o piloto em comunicado.

“É difícil escolher uma estratégia, porque tudo pode mudar com o decorrer dos acontecimentos, mas estou sempre focado em fazer uma corrida limpa e amealhar o máximo de pontos, sempre com a mira no pódio e, claro, se as circunstâncias o permitirem, tentar vencer”, referiu.

Foto: DR

Jorge Machado lembrou: “Mação tem um sentimento especial para mim. Foi lá que venci a minha primeira prova nos S1600 e logo em ano de estreia. O traçado é curto e muito técnico, não permite margem para erros e a concentração, se não estiver no máximo, pode deixar-nos numa situação muito complicada, pois lá não existe rails de proteção, mas sim morros em terra e um descuido deitaria tudo a perder”.

“Nós tentamos sempre ajustar o nosso carro em função do traçado e extrair sempre o melhor, às vezes, somos felizes e outras não, o nosso baixo orçamento não nos permite ir treinar a cada pista e, nesse contexto, temos sempre que trabalhar em conjunto e encontrar o que julgamos ser o ideal”, disse.