Na abertura da época do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite, em Montalegre, neste fim de semana, o piloto de Lousada Joaquim Machado alcançou o segundo lugar.

Na Divisão S1600, Joaquim Machado foi “sempre um dos pilotos na linha da frente, desde os treinos cronometrados até às mangas de qualificação”, após as quais assegurava o terceiro lugar, tendo almejado ficar no segundo posto na meia-final, assegurando, assim, “um bom lugar na grelha de partida para a corrida decisiva”. Aqui, assegurou o excelente segundo lugar, resultado “muito positivo para arranque de época”, informa um comunicado.

Foto: DR

“Sabíamos que os nossos adversários estariam bastante fortes, mas cedo percebemos que tínhamos andamento para estar na discussão do pódio e até da vitória. Demos tudo em pista, mas mesmo assim faltou uma pontinha de sorte”, resumiu Joaquim Machado, destacando que “este foi um fim de semana feliz” pelo resultado e por perceberem que fizeram “um excelente trabalho na preparação do Peugeot”. “Agradeço à minha equipa, a Kaxa e Motor, pelo excelente trabalho de defeso que me entregou um carro fantástico para o fim de semana”, continuou.

O campeonato terá a sua prova a 7 e 8 de maio, com a realização do 57.º Mação Verde Horizonte.