Na abertura da época do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite, em Montalegre, neste fim de semana, o piloto de Lousada Joaquim Machado alcançou o segundo lugar.
Na Divisão S1600, Joaquim Machado foi “sempre um dos pilotos na linha da frente, desde os treinos cronometrados até às mangas de qualificação”, após as quais assegurava o terceiro lugar, tendo almejado ficar no segundo posto na meia-final, assegurando, assim, “um bom lugar na grelha de partida para a corrida decisiva”. Aqui, assegurou o excelente segundo lugar, resultado “muito positivo para arranque de época”, informa um comunicado.
“Sabíamos que os nossos adversários estariam bastante fortes, mas cedo percebemos que tínhamos andamento para estar na discussão do pódio e até da vitória. Demos tudo em pista, mas mesmo assim faltou uma pontinha de sorte”, resumiu Joaquim Machado, destacando que “este foi um fim de semana feliz” pelo resultado e por perceberem que fizeram “um excelente trabalho na preparação do Peugeot”. “Agradeço à minha equipa, a Kaxa e Motor, pelo excelente trabalho de defeso que me entregou um carro fantástico para o fim de semana”, continuou.
O campeonato terá a sua prova a 7 e 8 de maio, com a realização do 57.º Mação Verde Horizonte.