O piloto de Baião Vítor Pascoal venceu com o seu Porsche 991 GT3 CUP na batalha dos GT’s, na prova de arranque do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, que decorreu em Murça, este fim de semana.

Durante a jornada de sábado, Vítor Pascoal queixou-se de “uma afinação mesmo bem conseguida, que limitava a performance do carro”, conseguindo, “mesmo assim, vencer entre os GT numa das duas subidas de treinos, rubricando a segunda melhor marca da categoria na outra, sendo novamente segundo na única subida de prova do primeiro dia da rampa, a pouco mais de um segundo do adversário mais rápido”, refere um comunicado.

“A vitória nos GT tornou-se assim o prémio lógico para um domínio que exerceu”, indicou ainda o documento, acrescentando que saiu da Rampa Porca de Murça com um quarto lugar na geral absoluta da prova, a pouca distância do pódio.

A vitória é para Vítor Pascoal: “um resultado que nos deixa muito felizes e motivados. Penso que o nosso triunfo não tem contestação. Fomos mais fortes e merecemos por inteiro. Está, assim, dado o primeiro passo para podermos reconquistar o título nos GT e tudo faremos para o alcançar. Sabemos bem da valia dos nossos adversários, mas queremos continuar a vencer e é com esse foco que estaremos à partida da próxima prova”.

O piloto deixa uma palavra de agradecimento: “a toda a equipa técnica. O trabalho foi exemplar e sempre a me dar muita segurança. Quero ainda agradecer a todos os patrocinadores a quem dedico mais esta vitória”.

O CPM JC Group terá a sua segunda prova da época nos dias 2 e 3 de abril, a Rampa da Penha Paisagem Protegida, em Guimarães, organizada pelo Demoporto.