O piloto de Baião Vítor Pascoal vai fazer, este fim de semana, um regresso pontual à slides dos ralis, alinhando na edição 2022 do Rali Terras D’Aboboreira, navegado por Ricardo Faria.

“Vai ser um desafio interessante, pois há muito tempo que não ando em terra. É lógico que vai ser difícil, mas também muito bom pois estou com saudades dos ralis e principalmente dos de terra. É o meu piso de eleição e a jogar em classificativas em casa, para mim, é bom”, afirmou, citado num comunicado.

O desafio será “um pouco como voltar às origens”: “Por isso estou motivado. Vamos tentar fazer o nosso melhor, pois não temos o ritmo e a rodagem de andar na terra ultimamente”“Obviamente vamos tentar andar entre os da frente na luta do Promo. Não fazemos ralis de terra já há algum tempo, mas queremos ser competitivos e confiámos na capacidade técnica da RMC para nos entregar um carro forte”, acrescentou, assumindo que “um lugar no pódio seria já um resultado positivo, mas, se a oportunidade de vencer aparecer, faremos tudo para a concretizar!”.

Este “regresso às origens” deixa Vítor Pascoal “muito feliz”. “Correr perante a família, os amigos e os conterrâneos, sendo também uma forma de agradecer o apoio que tenho do município de Baião e das gentes da minha terra”, completou.