O piloto de Baião Vítor Pascoal quer vencer na sua categoria na Rampa Porca de Murça.

“O objetivo principal de 2022 é claro para o piloto de Baião: recuperar o título nacional da Categoria GT no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, para juntar à sua já vasta coleção de troféus. A vitória na categoria é o principal objetivo em Murça”, refere um comunicado.

“Em 2022, todo o meu foco vai estar na Montanha. É a prioridade máxima e preparamos ao pormenor a nossa presença no Campeonato”, disse, referindo estar “pronto” para enfrentar o calendário de oito provas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Paralelamente, o piloto anuncia que, fora do CPM JC Group, apenas farão alguns ralis, “escolhidos a dedo pela sua envolvência e qualidade, sem qualquer preocupação em disputar títulos nos ralis esta época”. A Montanha terá “total prioridade”, sendo a Rampa Porca de Murça o primeiro desafio.

“Tem um traçado muito exigente e, a previsão de chuva, pelo menos no domingo, virá baralhar as contas e tornar a rampa ainda mais difícil. Preparamos bem a prova e estamos muito motivados para vencer”, continuou.

O Porsche 991 GT3 CUP, que, em 2022, será assistido pela MNE Sport, sofreu “uma revisão total”, estando agora “em pleno”.

Vítor Pascoal realça ainda a sua satisfação “por ver a Categoria GT a ficar ainda mais intensa, com a chegada de mais pilotos e carros”, considerando “mais uma demonstração da crescente qualidade e popularidade do CPM JC Group”. “Deixa-me feliz, pois quanto mais e melhor concorrência, mais gosto de competir”, comentou.

Os motores começarão a rugir pelas 13h30 de sábado, com a primeira subida de treinos oficiais, seguindo-se a segunda subida de treinos oficiais, prevista para as 14h15, terminando o primeiro dia de competição com a primeira subida oficial de prova, pelas 15h30.

Às 10h00 de domingo, arrancará o segundo e decisivo dia de competição, com o treino Livre (“warm up”) e, pelas 11h15, arrancará a terceira subida de treinos oficiais. As duas subidas oficiais de prova (segunda e terceira do fim de semana), que encerrarão a competição e serão decisivas para as classificações finais, têm horários previstos para as 12h30 e as 13h45 horas, respetivamente.