logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Piloto de Amarante alcança 5.º lugar na Rampa de Santa Marta de Penaguião

Redação

João Diogo Santos, piloto de Amarante ao comando de um Peugeot 207 RC, conquistou a 5.ª posição na Rampa de Santa Marta de Penaguião, na categoria Super Challenge D do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2024.

Na subida da warm up, João Diogo Santos fez um tempo de 2.13.390 à média de 86,36 km/h, para depois dar lugar à primeira subida oficial de treinos onde obteve uma melhoria, com 2.10.091 à média de 88,55 km/h. Na segunda subida oficial de treinos, o piloto completou os 3,2 quilómetros da Rampa de Santa Marta em 2.10.052 à média de 88,57 km/h.

A primeira subida oficial de prova decorreu no final da tarde de sábado, dia 15 de junho, onde João Diogo alcançou um tempo de 2,08.858 à média de 89,40 Km/h e a 5.ª posição na Super Challenge D.

No dia seguinte, o piloto subiu à 4.ª posição na subida de warm up, onde alcançou um crono de 2.09.415 à média de 89,01 km/h. Na última subida oficial de treinos, realizou um tempo de 2.09.051 à média de 89,26 km/h.

Na segunda subida oficial de prova, João Diogo Santos fez a sua melhor subida do fim de semana, com um crono de 2.06.540 à média de 91,03 km/h. Na última subida oficial de prova, o piloto atingiu os 2.06.447, à média de 91,10 km/h e o 4.º lugar, mas apenas conseguiu assegurar a 5.º posição na classificação final.

Depois da prova, o piloto amarantino disse sentir-se "contente, realizado e muito confiante relativamente ao futuro". Segundo João Diogo, "a evolução com o Peugeot 207 RC tem sido francamente positiva, destacando as muitas e importantes ilações recolhidas e as suas sensações vêm melhorando progressivamente".

A Rampa de Santa Marta de Penaguião é uma prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua.

Classificação Final do Campeonato de Portugal - Super Challenge D

1.º Luís Silva – BMW M 3

2.º Pedro Melo – BMW M 3

3.º Pedro Alves – Kia Ceed

4.º Carlos Pouca Sorte – BMW 320

5.º João Diogo Santos – Peugeot 207 RC