As Eleições Legislativas acontecem no próximo domingo, dia 30 de janeiro, e foram feitas um conjunto de recomendações para as pessoas que se encontram em confinamento obrigatório devido à COVID-19. De acordo com as orientações da Direção Geral da Saúde, estas pessoas poderão sair para votar entre as 18h00 e as 19h00, sendo que os restantes eleitores devem fazê-lo entre as 8h00 e as 18h00.

A autarquia refere ainda que todos os eleitores devem ser portadores de máscara cirúrgica ou máscara FP2, certificada e descartável, e devendo utilizar preferencialmente caneta própria.

Os membros da mesa devem usar máscara cirúrgica ou máscara FP2, no dia da eleição – 30 de janeiro, durante todo o período de funcionamento das operações eleitorais, bem como usar bata com abertura atrás, de uso único e impermeável, manga comprida, punhos bem ajustados e que cubra toda a roupa, no dia da eleição – 30 de janeiro, durante o período de votação compreendido entre as 18h00 e o encerramento das secções de voto.

É ainda aconselhado que os membros da mesa procedam à colocação do material de proteção individual usado, incluindo as batas e as máscaras, em recipiente de resíduos apropriados, observando todas as instruções e recomendações indicadas para o efeito pela Direção Geral de Saúde.