O percurso pedestre PR2 foi inaugurado a 13 de março e passa por “paisagens únicas” de Celorico de Basto, nomeadamente, pelos lugares do Viso, Barrega, Murgido e Cabanelas.

Esta Rota Circular, refere um comunicado da autarquia, foi inaugurada com a prova desportiva Trilhos do Viso.

“Este é o segundo percurso pedestre de Celorico de Basto que passa a integrar uma vasta rede de percurso que pretendemos instalar neste concelho, alguns dos quais em confluência com este. Um percurso de estrema beleza, muito atrativo para locais e visitantes”, refere o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima. “Caminhar pelo PR2 é desfrutar de uma viagem que nos permite chegar a lugares únicos, mágicos, plenos de história e memória. Por aqui o tempo parece parar e a vida dá-nos a oportunidade de desfrutar de cada momento com leveza e plenitude”, continuou.

Este PR2 encontra-se devidamente sinalizado e os locais mais emblemáticos devidamente identificados com informação descritiva como o castro de Barrega, os gabros, a Igreja de Borba, a panorâmica do Viso, entre outros locais.

Foto: Município de Celorico de Basto

“No dia da inauguração desenvolvemos uma prova desportiva com a participação de 470 pessoas inscritas que adoraram o percurso e mostraram interesse em participar em outras ações semelhantes. Este é um percurso com alguma dificuldade, mas com uma beleza exuberante que mistura património e paisagens únicas que por si só são atrativo para as diferentes iniciativas desportivas. A prova de inauguração foi a primeira iniciativa de uma série de provas que pretendemos organizar neste local idílico”, disse a vereadora com o Pelouro do Desporto, Maria José Marinho.