Fotografia de Márcio Rodrigues
Com quase seis quilómetros, de tipologia circular e de dificuldade média/baixa, a Rota dos Cerejais inicia e termina no Lugar da Senhora da Guia, no concelho de Resende.
Este percurso pedestre leva-o a percorrer caminhos rurais pelo meio dos Cerejais de Resende, num cenário, segundo o Visit Resende, “predominantemente rurais, com paisagens singulares e passagem por pequenos núcleos habitacionais representativos da região permitindo o contato com a comunidade local”.
Na época do florescimento da flor de cerejeira, o cenário é ainda mais especial e bonito para quem o percorre. Pelas encostas do Douro, tem a vista para o rio, já a passagem pelo Solar de Porto de Rei e pelo Parque Fluvial de Porto de Rei são obrigatórias.
Morada: Lugar da Senhora da Guia, 4660-344 S. João de Fontoura
Coordenadas GPS inicio do percurso: 41.118286, -7.912755