A Junta de Freguesia de Abragão, no concelho de Penafiel, vai promover um conjunto de atividades de Natal, inseridas na programação da iniciativa “Vila de Luz”, que decorrerão nos dias 16 e 17 de dezembro.

A 16 de dezembro, o dia será dedicado à comunidade sénior da freguesia. Com a ajuda da clínica Inova a Mente – Centro Terapêutico e Pedagógico, serão criadas dinâmicas que “vão proporcionar um dia único aos mais idosos”, afirmou a junta de freguesia. Após estas atividades, será servido um lanche “cheio de animação e surpresas”.

Já no sábado, dia 17 de dezembro, as atividades começam às 10h00, com a abertura do Mercado de Natal, que contará com os Bombos da Eira. “Teremos cavalos e charretes para passeios pelas ruas de Abragão”, referiu a autarquia local. A partir das 14h00 a animação continua, com nova atuação dos Bombos da Eira, seguindo-se o Circo de Natal. Às 17h00 haverá distribuição de presentes às crianças e, uma hora mais tarde, serão acendidas as fogueiras. Pelas 20h00 tem lugar a atuação de Ana Lúcia e Eduarda Rocha, seguindo-se um espetáculo de Magia e o concerto de Anabela.