O penafidelense Tiago Josué Ferreira foi eleito presidente da mesa da Comissão Política da Federação Distrital do Porto da Juventude Socialista, o órgão deliberativo máximo da estrutura ao nível distrital, no passado dia 12 de março.

A eleição aconteceu no XVII Congresso Distrital da Federação do Porto da Juventude Socialista, que decorreu em Vila Nova de Gaia e que reelegeu Miguel Rodrigues para um novo mandato.

Tiago Josué Ferreira esteve dois mandatos (2017-2021) como presidente da JS Penafiel e um (2019-2022) como vice-presidente da JS Federação do Porto. Assumirá, assim, pela primeira vez no seu percurso na Juventude Socialista, a função de liderar um órgão deliberativo, função que desempenhará em simultâneo com o cargo de secretário nacional da Juventude Socialista, na equipa liderada por Miguel Costa Matos.

Em comunicado, o recém-eleito assume que, “ao afastar-se de cargos mais executivos na Juventude Socialista, naquele que será o seu último mandato na estrutura, terá mais tempo para se dedicar a fazer política em Penafiel e a ajudar o Partido Socialista a ganhar a Câmara Municipal já em 2025”.

Tiago Josué Ferreira foi nomeado, pelos seus pares, líder da bancada do PS na Assembleia Municipal de Penafiel, função que confessa estar “no topo das suas prioridades políticas”.