vandalismo penafiel
Publicidade

As sedes do Grupo de Teatro Amador e do Rancho Folclórico das Termas de S. Vicente, em Penafiel, foram vandalizadas. 

Segundo informação enviada ao Jornal A VERDADE, o alerta “dado por um dos elementos do Rancho Folclórico das Termas de S. Vicente na tarde de ontem, dia 5 de dezembro”.

img 1484

De acordo com a mesma fonte, “os responsáveis do TeatroSvicente acorreram ao local onde verificaram que a sede tinha sido vandalizada. Encontraram a porta arrombada, mobiliário partido e um extintor despejado em ambas as salas. Isto acontece depois dos elementos deste grupo terem levado a cabo uma limpeza e decoração das instalações, que contou com a doação de peças de mobiliário, e que foram completamente destruídas neste episódio lamentável”, foi referido.

img 1495

O grupo de teatro refere ainda que este acontecimento dá-se “numa altura em que o grupo está a concluir um projeto para a conversão de uma das salas num Mini Auditório, para suprir a necessidade de um espaço físico para apresentações teatrais”, manifestando “repúdio pelos atos de vandalismo perpetrados contra a nossa sede, bem como, na sede dos nossos companheiros do Rancho Folclórico das Termas de S. Vicente”.

As autoridades já foram alertadas. “Apelamos a todos os Termalenses para que, juntos, condenemos estes actos inqualificáveis e trabalhemos para a salvaguarda do nosso património”, foi ainda referido.

img 1488