As salas do Cinemax Penafiel irão receber, a partir da próxima quinta-feira, dia 7 de abril, a Festa do Cinema Italiano, programa composto por quatro sessões de cinema. O evento que marca a cultura italiana irá percorrer 10 cidades portuguesas. 

O início do programa acontece pelas 19h30, com o filme “Accattone”, estreia de Pier Paolo Pasolini, autor homenageado nesta 15.ª edição da festa. Este segue-se pelo filme “Os Predadores”, na sexta-feira, dia 8 de abril, pelas 19h30, a estreia na realização do ator Pietro Castellitto, uma das revelações do Festival de Veneza e vencedor do Prémio Orizzonti para melhor argumento. No sábado, dia 9 de abril, terá lugar a exibição do filme “Il Cattivo Poeta”, de Gianluca Jodice, pelas 19h30, informação fornecida pelo comunicado do Cinemax. 

No dia 26 de abril, pelas 21h30, ocorrerá a exibição do filme “Mamma Roma”, segundo filme de Pier Paolo Pasolini, sessão proposta pelo Clube Objetivo Cinema em Penafiel.

Esta iniciativa do Cinemax Penafiel conta “com o objetivo de promover a retoma da programação cultural e o reconhecimento da região como ponto de passagem de importantes acontecimentos cinematográficos”, sublinha Thiago Cardoso, responsável pela gestão das salas Cinemax Penafiel.

Texto redigido com o apoio de Ana Ferrás, aluna estagiária da Universidade Fernando Pessoa.