A Junta de Freguesia de Boelhe, do concelho de Penafiel, já concluiu a reabilitação do parque fluvial de Boelhe, que no mês passado sofreu vários danos materiais devido às cheias provocadas pela chuva, danos que Artur Teixeira, presidente da junta de freguesia, garante que foram totalmente reparados.
O autarca partilhou nas redes sociais um vídeo, onde mostrou o trabalho de requalificação do parque fluvial e onde relembrou a população dos danos causados pelo mau tempo, como as várias árvores e chapéus de palha que foram derrubados devido à subida do nível da água do rio.
Além disso, a autarquia não só reparou os estragos como acabou por melhorar o espaço em geral, e Artur Teixeira reforça este compromisso da junta de freguesia que prometeu “reparar a área de relvado, meter mais chapéus de palha e muito mais”.
Na altura o autarca prometeu que estes trabalhos seriam concluídos em março de 2025, e que depois desta intervenção a freguesia teria acesso a um espaço “muito mais agradável, maior, mais bonito e onde as pessoas pudessem continuar a respirar de felicidade”.
E hoje, dia 28 de novembro, “esse compromisso está realizado, todo este espaço está arranjado, já tem relvado, tem muitas mais árvores e os chapéus de palha que foram destruídos, foram reparados”, realça o presidente da junta.
No fim do vídeo, Artur Teixeira deixou claro que “estão criadas as condições para que as pessoas possam desfrutar deste espaço e como disse, respirar felicidade”.